
Aleac homenageia Leandro Domingos por transformar ambiente de negócios no Acre
29/09/2025
TCE-AC celebra 36 anos com histórias de quem construiu a instituição
29/09/2025O Ministério Público do Acre (MPAC), por meio da 1ª Promotoria Especializada de Defesa da Saúde, promoveu na quarta-feira (24) uma reunião com diversos órgãos para tratar das deficiências estruturais e de gestão do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb).
Participaram representantes do Tribunal de Contas do Estado (TCE), da Controladoria-Geral da União (CGU), da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) e da direção do hospital.
Entre os problemas discutidos estavam superlotação, demora no atendimento, insuficiência de insumos e equipes, bem como fragilidades no planejamento e execução dos gastos públicos.
Como encaminhamento, foi exigido que Sesacre e direção do Huerb elaborem, em até 15 dias, um plano de ação com metas e prazos para sanar as irregularidades. Essa proposta será avaliada em nova reunião interinstitucional, com participação também do MPAC, TCE e CGU, que vão discutir ainda a possibilidade de firmar termo de acordo extrajudicial para garantir a execução do plano.